Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo. As mídias sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas as informações cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.
A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e eficácia. Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.
Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um relacionamento próximo com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo. Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste de seus produtos.
Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual. É possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.
Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Ao mensurar estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas, aumentando o retorno positivo para o seu negócio
Como está o site da sua empresa? É importante atualizá-lo constantemente. Lembre-se que sites bem construídos inspiram confiança para as pessoas e influenciam na hora da decisão de compra.
Utilizar um design gráfico profissional e com qualidade pode ser um grande influenciador no processo de estabelecer e manter um negócio de sucesso. Os 5 pontos abaixo enfatizam a importância do design gráfico para um negócio:
A imagem de uma marca começa com o logótipo e expande-se para todos os elementos do negócio. O design precisa de atingir a audiência de uma forma funcional, atrativa e profissional. A marca deverá estabelecer uma conexão imediata com os produtos e o serviços que oferece, e é necessário um ótimo design gráfico para estabelecer esta conexão.
É importante que a marca ou empresa crie uma boa primeira impressão no cliente. Um design que pareça amador e “barato” causará uma imagem desfavorável que será muito difícil de combater.
A usabilidade do design gráfico vai para além do logótipo e do website. O design gráfico pode desenvolver elementos visuais que ajudam a comunicar ideias ou mensagens. Uma imagem informativa pode transmitir ideias que não conseguimos exprimir apenas com palavras.
Um mau design gráfico pode impactar de forma negativa um negócio e diminuir a produtividade e eficiência de um espaço de trabalho. O website de uma marca ou empresa é o local onde erros no design mais serão observados. O design deverá ser prático, de fácil navegação, com fontes legíveis e cores apropriadas. Um website mal estruturado, com fontes ilegíveis e navegação difícil será uma dor de cabeça para clientes e funcionários.
O barato sai caro também se aplica ao design gráfico. Uma má escolha de design pode ditar o lucro do seu negócio, se a comunicação transmitida não for clara e coerente e se o design não for apelativo e funcional, o mais provável é as vendas acabarem por ser afetadas.
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As fotos parae-commerce são capazes de compensar a ausência de um vendedor comum nas lojas físicas. Elas convencem, possuem um grande poder de comunicação e persuasão, além de aumentar a segurança do consumidor.
Daí a necessidade de contratar um fotógrafo para realizar essa tarefa. Um profissional conta com equipamentos adequados e a experiência para produzir fotos capazes de impactar o negócio como um todo.
No post de hoje vamos apresentar a importância de evitar fotos amadoras na loja virtual e os benefícios que a fotografia pode trazer para o negócio. Acompanhe!
Nem sempre as fotografias amadoras são tão nítidas quanto as profissionais. Os fotógrafos de produtos realizam um estudo para enfatizar as melhores composições, ângulos e iluminação. Dessa forma, conseguem alcançar resultados que se mostram mais adequados à expectativa do público.
Em contrapartida, fotos amadoras, de tamanho reduzido, com pouca luz ou com qualquer outro sinal de amadorismo pode significar a perda de vendas e da credibilidade da loja.
Vamos listar os principais benefícios de contar com um profissional da fotografia para cuidar das fotos da sua loja virtual:
As fotos profissionais têm mais nitidez e amplitude, além de apresentar uma assinatura específica do fotógrafo. Fotos com mais qualidade permitem que os clientes visualizem mais detalhes dos produtos, o que facilita na sua decisão de compra.
Fotografias bem produzidas demonstram a seriedade da loja. Os fotógrafos podem padronizá-las de uma maneira que leve maisconfiança ao cliente.
É algo que fica implícito, mas que requer muita atenção. Se uma loja não dispõe de boas imagens em seu catálogo, o cliente pode achar que ela também não oferece um bom produto ou serviço, perdendo credibilidade nela.
Alguns segmentos como vestuário vendem maiscom modelos usando os seus produtos em vez de manequins. Isso ocorre porque o consumidor se espelha no que vê. Ele identifica características semelhantes com o modelo e isso favorece a venda.
Umfotógrafo profissional tem condições de conduzir o ensaio de maneira adequada, determinando as melhores poses e ângulos.
Muitas lojas virtuais utilizam as imagens fornecidas pelo fabricante. Os gestores podem até achar que estão fazendo um bom negócio, mas se o cliente não vê nada de novo, ele se decepciona, acha que é tudo igual.
Fotos com uma assinatura, padronizadas e diferentes das fornecidas pelo fabricante representam um diferencial de mercado. Algo que pode ser fundamental na decisão de compra.
O primeiro passo é avaliar o portfólio do fotógrafo, clientes a quem já atendeu, disponibilidade e prazos que costuma atender. O preço também deve ser levado em conta. Mas é importante considerar que valores muito abaixo do mercado podem indicar duas coisas: início das atividades do profissional para ganho de material ou falta de profissionalismo.